Até nunca mais, 2013. Obrigado por tudo!

Olá!

Foto random

Está um pouco óbvio pelo título, mas vale ressaltar: esse post não é técnico (nem um pouco) e surgiu da minha vontade de registrar algumas impressões que tive esse ano. Devo dizer que pra mim, 2013 foi de longe o ano mais importante de toda a minha vida (não da minha apenas, e por isso ele se tornou mais valioso ainda).

Várias resoluções e coisas boas aconteceram, coisas ruins também (algumas bem chatas, contudo no final se resumem à aprendizado), mas no geral, se fosse colocar num gráfico de pizza, uma parte maior com certeza tá verde. =)

Uma coisa que me deixou incrivelmente contente (e é sério) foi de ver amigos meus conquistarem seus objetivos. A lista é grande: vários conseguiram trabalhar em locais que queriam ou que os valorizassem, outros foram bem sucedidos em seus projetos, outros passaram em concursos que desejavam, outros compraram suas casas, outros casaram, outros conseguiram aprovação no ensino superior, enfim, fico mais contente ainda em saber que 2013 foi um ano bom não só pra mim.

Nos últimos três meses do ano, tenho avaliado muito do meu comportamento, meus hábitos, principalmente os ruins, e tenho procurado melhorar neles. Foi também o ano em que tive as conversas mais sinceras sobre vida, planos, projetos e isso muito me ensinou. É meio clichê dizer que muita coisa vai mudar em 2014, mas eu posso garantir que isso realmente vai acontecer e quem me conhece perceberá, e a causa foi essa: feedback: não abra mão de realizar/recebe-lo sempre que for possível.

E as resoluções de 2014?!

Haha, eu tomei liberdade de publicar aqui no site pra criar mais compromisso ainda no cumprimento destas tarefas:

Pessoais

  • Praticar pelo menos uma atividade física (é verdade…);
  • Engordar no mínimo 3Kg de modo saudável (quem viver verá);
  • Alcançar uma excelente produtividade no trabalho mantendo a saúde num estado idem;
  • Melhorar a qualidade do meu tempo livre (pra mim o grande desafio do ano, já dei o pontapé inicial e está me trazendo resultados, a longo prazo tende a melhorar mais ainda);

Técnicas

  • Postar no site pelo menos (no mínimo) três vezes por mês. Apesar de não estar postando tanto prometo mudar esse quadro no próximo ano. Estou bastante descontente com minha frequência de postagem atual e certamente o quadro vai mudar esse ano;
  • Obter a MCSE SQL Server 2012 (estou me preparando desde ano passado);
  • Dedicar com maior ênfase outras tecnologias de banco de dados e de áreas correlatadas (SO, por exemplo).
  • Aperfeiçoar conhecimentos em T-log, waits e blocks, cluster e Powershell;

Tenho vários outros objetivos, mas que estão em public, só estes.

Voltarei nessa página de tempos em tempos pra ver se tá tudo procedente com a forma que eu tô levando a vida, hehe.

[]’s

Deixe uma resposta

