Vamos estudar SQL Server 2012?

birds

Boa noite Pessoal! Post rápido e preguiço devido às correrias da vida.

Estou bastante contente (e empolgado, não tem como esconder) sobre SQL Server atualmente. Comecei a estudar em conjunto pra prova de certificação (exame 70-461) e isso tem gerado resultados mais eficientes em comparação ao estudo individual. Até então, meu contato com SQL Server 2012 se restringia apenas a leitura, uma logada+fuçada  em uma coisa ou outra, mas agora vai (!) , e vou refletir isso em postagens aqui no blog, reforçando aqui meu compromisso de usar o wordpress de verdade🙂

Resolvi, além disso, deixar o convite para quem tá afim de dar uma mexida também:

  • Baixe o SQL Server 2012 Evaluation (Ou trial/teste, como preferir) aqui
  • Algumas novidades no T-SQL do 2012 bem explicadas aqui
  • O conteúdo da prova de Querying (primeira prova) mencionada no post aqui
  • Caso tenha dúvida e precise de uma mão, depois de dar aquela garimpada de leve na documentação oficial (Books Online/MSDN) e internet, a comunidade SQL Server está presente em peso nos fóruns.
  • Tem material no MVA também neste link:

Outros fóruns e blogs relacionados ao conteúdo estão aí disponíveis também. Não vou postar por pura preguiça, e acho que leitura de blog deve ser on-demand de acordo com o internauts.

Eu sei que é um tanto engraçado em meados de 2013 eu dizer, no título, pra estudar a versão 2012 sendo que a 2014 já está aí, kkkkkkkk. Mas bem, levando em conta que eu estava estudando/trabalhando/lendo sobre o 2008 R2, só deu pra dizer isso agora.

Por enquanto é isso. Até!

Deixe uma resposta

